Leituras do mês de Setembro.



Olá leitores,
O mês de setembro foi muito bom. Todos os livros que eu li eu gostei muito, claro que algumas coisas não me agradaram em alguns livros, mas em geral não posso por defeito.  
   Vou mostrar para vocês cada um dos livros, irei falar um pouco sobre o que achei e vou avaliar.  

1- Cidade dos ossos - Cassandra Clare. 


   No inicio deste ano eu falei pra mim, "Tenho que começar a série os instrumentos mortais". Demorou mas estou aqui, devorando todos os livros. Fico bravo comigo por não ter lido esse livro a mais tempo, é muito bom.  
   Quando peguei esse livro pra ler, eu já tinha visto o filme, então eu já sabia o que iria acontecer mais ou menos, mas mesmo assim o livro me surpreendeu muito a cada página. A escrita da Cassadra Clare é maravilhosa, ela me fez torcer por todos os personagens.   
 

2 - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare.    
                                                       
Os instrumentos mortais está se tornando uma das minha séries preferidas. A história é incrível, Cassandra criou um mundo distópico dentro da realidade, e foi uma combinação perfeita. Cidade das Cinzas não foi um livro que respondeu minhas perguntas do primeiro livro, esse livro me deixou mais desconfiado e com mais perguntas. O livro não foi favorito por eu achar que em algumas partes a autora foi muito repetitiva.
 

3 - 172 horas na lua - Johan Harstad. 

Eu imploro para que todos vocês leiam esse livro. Foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Uma ficção diferente junto com um suspense. Não sei como vou dizer o tanto que esse livro é bom, só é muito bom. O final do livro da muito medo, sério, eu estava lendo de noite e cada barulho que eu escutava já tremia todo, portanto, não lei 172 horas na lua de noite e sozinho. Eu conheci este livro por um canal do youtube americano, e quando a editora Novo conceito falou que iria trazer ele para o Brasil, fiquei doido e fui correndo na livraria comprar. Com certeza vou fazer resenha, aguardem.
 

4 - Silo - Hugh Howey. 

Silo foi o livro que menos me agradou. O livro possui 500 páginas e não é aquele livro que te segura, então foi duro terminá-lo. É uma história muito legal, mas o livro faz você viajar tanto e te faz pensar em tantos finais diferentes e chega a ser chato. No inicio da história eu imaginei um final, e no meio da história já imaginei outro bem mais emocionante e história, mas ai quando chegou definitivamente no final, não foi nada de "emocionante". Sabe aquele final que quando o autor não ter mais o que escrever ai ele coloca qualquer coisa ? foi isso que o autor me passou. Mas eu ainda quero ler o segundo livro sim, porquê apesar dos defeitos do final, o restante do livro é bom. 

 

Espero que vocês tenham gostando. E se teve algum livro que te deixou com muito curiosidade, diz ai nos comentários que irei fazer resenha dele. 

Abraços. 



 

2 comentários:

  1. Helloo, there!! *-*
    Eu comecei a ler Cidade dos Ossos esse, o seja, já tinha assistido o filme. Tive também a mesma impressão que você. De se surpreender e ver coisa nova. A minha motivação para lê-lo mesmo foi por causa da série que vai estrear em janeiro de 2016!! \0/ Can't wait!!
    Eu tinha visto uma resenha de 172 horas na lua e tinha gostado bastante. e o fato de ter aquelas imagens legais que tem dentro do livro me incentivou ainda mais além da trama! Gostei de saber que leu de noite e se assustou algumas vezes porque ouvia barulhos!! Quer dizer que não sou a única ahahah. Acontece muito comigo. Mas como sou teimosa quero ler de madrugada kkkk!! Eu tinha visto Silo e pretendia lê-lo, mas estive pensando que a leitura seria massante então vou deixar de escanteio por um tempo!!
    Gostei demais das suas leituras de setembro. As minhas foram um fracasso. Li pouco e quando começava uma história me enfadava e largava. Vou tentar arrumar essa questão nesse mês!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana.
      Fiquei sabendo da série d que vai estrear em Janeiro de 2016, estou muito empolgado também e pretendo fazer um post só sobre a série.
      172 horas na lua é muito bom, surpreende muito, recomendo.
      Silo realmente é aquele livro um pouco massante, pelo fato dele ser muito grande e a história não te prender tanto.
      Até eu fiquei empolgado com as minhas leituras, mas não se preocupe, também já tive meses em que nenhum livro salvou. Entrei em uma ressaca literária e meu mês foi péssimo, acontece com todo mundo alguma vez kk.
      Beijos
      Volte sempre.

      Excluir