#2 Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire




  • Título: Belo Desastre 
  • Autora: Jamie McGuire
  • Editora: Verus
  • Páginas: 392
  • Comprar: Saraiva    
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 

Resenha: 
      
“(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.” 

      Abby Abernathy é uma garota que se muda para outra cidade para cursar uma universidade junto com sua amiga America, as duas fogem do passado sombrio da Abby. Na sinopse diz que ela é uma garota toda "certinha", mas não é bem assim, durante a trama você perceber que ela apenas se retrai com medo do passado, mas sua personalidade é diferente da qui diz na sinopse. Eu podia ficar aqui elogiando o livro até não querer mais, mas posso por um defeito que pra mim não é defeito. A história é sim um pouco clichê, o homem errado e a mocinha. No inicio isso é mais percebido mas já alguns capítulos afrente você percebe que ela não é bem uma mocinha inocente. 
    Travis é um dos irmãos Maddox, ele é o garanhão da Universidade, aquele tipo que transa e manda embora, e ninguém nunca imaginou Travis "Cachorro Louco" Maddox ficar apaixonada por alguém, até chegar Abby. Como ela pode ter chamado a atenção dele ?
   
-"Santo Deus! Travis Maddox foi domado ?" 

-"Eu sei que a gente tem problemas tá ? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém."  
    
     Ele é um cara com temperamento forte, impulsivo e possessivo. Podem imaginar então, como é a relação do casal, bem conturbada. Será que ela vai aguentar ele ?. Por todos os defeitos de Travis, ele quer apenas proteger a Abby e ver ela feliz, ele é capaz de tudo pra ver ela com um sorriso no rosto.
     Atitudes do Travis são imprevisíveis assim como a Trama, a cada pagina virada você se depara com algo surpreendente ( isso me prende nos livros ), e você acaba se assustando e querendo ler mais e mais para saber o que vai acontecer. Podem acreditar, foi duro terminar esse livro. A autora é capaz de fazer você perder o sono, com partes engraçadas, emotivas e ações inesperadas. Durante a leitura você vai, rir, se emocionar, se assustar e ficar com raiva. O jeito como Travis ama a Abby é impressionante gente. Mas, o passado dela se reflete na vida de Travis, então será que vai se deixar levar ?, seus segredos serão revelados e ela terá que ser forte.

"Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso...eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." 
"Tanto America quanto eu demos um pulo ao ouvir a voz de Travis.Quando nossos olhares se encontraram, pude ver que toda aquela sua felicidade tinha ido embora."

       Belo desastre é um livro que vai ter levar ao céu e ao inferno infinitas vezes durante a leitura. Você sente e vive os personagens, uma hora você fica emocionado outra você fica alegre, outra você fica com raiva e assim vai, são inúmeras sensações em 392 páginas. No final então, você se assusta um pouco com a atitude da Abby, uma atitude até que foge dos clichês.



+ Livros 

Temos mais 2 livros da trilogia que da continuidade a história do casal Abby e Travis:

- Desastre eminente
- Belo casamento
      

2 comentários:

  1. Olá!
    Já faz um bom tempo que li esse livro. Acho que ele é uma boa dica para quem é fã do gênero, mas confesso que não consegui me identificar com os personagens...
    Já leu Easy? A leitura é ótima!!

    Ps. Adorei o blog viu!! Voltarei mais vezes :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pelo seu comentário Bárbara. Nunca li Easy, mas ele ja esta na minha lista para as próximas leituras, parece ser muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir