Séries que me provocam bullying.

Olá pessoal, 
Vou mostrar para vocês hoje duas séries com muitos livros que eu nunca li mas que eu gostaria muito de ler ( muito mesmo ), só que eu tenho medo de começar e não conseguir terminar, ou de me decepcionar. Então eu gostaria que você que já leu ou está lendo uma dessas séries me incentivasse, porquê está chegando a Black Friday e pretendendo comprar a coleção inteira de uma dessas duas. Então, vamos lá. 

A primeira série que vou falar que eu ainda não li e que vocês com certeza iram me bater virtualmente é, 

Harry Potter - J. K. Rowling  




  Todo mundo conhece Harry Potter, quem nunca viu pelo menos um filme do Harry Potter e quem nunca ouviu falar por favor volte para a terra agora mesmo. E creio eu também que 70% dos leitores brasileiros já leram pelo menos um livro da série, e eu estou incluído nos outros 30% dos leitores que nunca leram um livro dessa série. 
  O mundo de Harry Potter me encanta, me parece que é muito bem construído e te faz acreditar que tudo aquilo existe mesmo. Sou testemunha disso porque só com filmes eu já pegava uma caneta, fingia de varinha e começava a repetir os feitiços que os personagens falavam.  
  Eu já vi todos os filmes do Harry Potter e gosto muito. Quero muito começar a ler essa série, mas são muitos livros e tenho muito medo de talvez não querer continuar lendo e abandonar. Por isso estou aqui antes da Black Friday pedindo a opinião de vocês.  

Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan

 

  A segunda série que eu tenho muito vontade de ler é Percy Jackson e os Olimpianos. O mundo dessa série também é incrível gente, é tão real quanto Harry Potter pra mim, todos os Deuses possuem um significado e eu tenho tanta vontade de saber mais sobre esses Deuses que a vontade de ler esses livros cresce mais. 
  Eu também já vi todos os filmes que lançaram até agora, e um deles eu vi no cinema em 3D, Percy Jackson e o Mar de monstros. E quando eu fui ver o filme, eu mal conheci a série, nem sabia direito que tinha livros. Ai quando eu cheguei no cinema só tinham fãs com os livros na mão andando pra lá e pra cá e eu lá no meio, só tinha visto o filme O Ladrão de raios e pronto. Quando entrei dentro da sala de cinema, sentei perto de um garoto que era muito fã, ai ele começou a me falar sobre os livros e praticamente me contou o filme todo antes de eu ver, mas tudo bem. E desde de então guardo a vontade ler Percy Jackson. Mas eu sei que depois desses 5 livros tem mais alguns, que não me lembro o nome agora. E isso me prende muito. Preguiça ? Um pouco sim. Mas você que já leu, me diga o que achou para eu poder tomar minha decisão. 

Espero que tenham gostado. E podem fazer bullying comigo, eu mereço.  
Deixem suas opiniões ai nos comentários que vai me ajudar muito a decidir qual das duas séries eu devo começar a ler. 
Até mais. 

3 comentários:

  1. Os livros do Harry também não li, mais assisti todos os filmes. Já os do Percy li todos os livros, e são maravilhosos, você fica sem querer parar de ler!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus, estou indeciso kk. Obrigado por dar a sua opinião :)
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá, entendo seu "receio" de começar essas séries; muitos livros e há o risco de decepção, infelizmente. Li ambas, então espero te dar uma luz :)

    [Harry Potter] Admito que nunca me interessei verdadeiramente pela saga; todos liam, todos falavam bem, muitos eram os apaixonados por ela, mas nada me atraía muito. Não entendia como a história de um bruxinho fizesse tanto sucesso de público e crítica. Um dia (Já tinha lido Percy Jackson) desafiei minha amiga PotterHead a ler Percy Jackson e ela me desafiou a ler Harry Potter. Não teve jeito e me joguei de cabeça mesmo. Durante os dois meses de leitura, não houve um segundo em que eu não lesse tudo com olho crítico. Tentava a todo o momento encontrar algo de errado na saga, erros, inconstâncias, qualquer coisa que não justificasse a qualidade estrondosa que diziam. Fui tomando gosto e no último livro, me vi chorando como uma boboca XD. A mitologia criada pela autora é muito boa, aliada a uma ótima linguagem. É preciso perceber também que o público do primeiro livro é infantil, mas o clima vai pesando de livro em livro. Há coisas no primeiro livro que só farão sentido no último; a história geral da saga é toda interligada, não há elementos jogados a toa em nenhum dos livros. Talvez por você já ter vistos todos os filmes, algumas partes possam ficar arrastadas, mas como sempre, os livros sempre possuem uma carga dramática e mitológica maior. Você não vai se arrepender.

    [Percy Jackson & os Olimpianos] Amo essa saga profundamente. Comecei aos doze anos e me apaixonei logo de cara. É muito fácil gostar de Percy Jackson, pois trata de temas fantásticos que nos maravilham de todas as formas. O Acampamento cheio de filh@s de deuses, poderes e armas variadas, criaturas e lugares fantásticos, tudo é muito surreal. E os personagens são bons, divertidos. Mas a linguagem é mais pobre comparada a de J.K Rowling; aqui o autor se contem a escrever num clima pré-adolescente mesmo, não ruim, porém mais simples. Em contrapartida, as cenas de luta e ação em geral são muito boas, além do humor sarcástico do Percy. Harry Potter é uma série excelente, mas é bem mais divertido ter uma protagonista como o Percy (minha opinião). Lembrando, os primeiros livros são infanto-juvenis, eu mesma comecei bem cedo, então leia com cabeça aberta. Ah, depois de Percy Jackson & os Olimpianos há uma segunda saga (Heróis do Olimpo), uma espécie de continuação. A segunda série é superior em todos os sentidos, na escrita, na mitologia, nos cenários. Não li o último livro ainda, mas recomendo as duas mesmo assim (PJ e HdO).

    Espero ter ajudado. Parabéns pelo Blog, gostei bastante dele! Ganhou uma nova seguidora :)

    ResponderExcluir