Resenhas de contos da Coleção do Dragão.

Boa noite pessoal, 

  Decidi juntar esses três contos que li esse mês e fazer uma resenha de cada um. Como os contos são pequenos, as resenhas também serão pequenas. 
  Os três contos são de autores nacionais e foram publicados pela nossa parceira, editora Draco. Já posso adiantar que gostei muito dos contos e recomendo todos. 


  • Título: Ninguém
  • Autora: Karen Alvares
  • Editora: Draco
  • Páginas: 18
  • Baixe (gratuito): editora 
  • Formato: e-book
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte. 




   Ninguém é um conto que te faz acreditar em diferentes e possíveis causas para o que está acontecendo, para chegar no final e mostrar em apenas uma página o que é de verdade. 
   Não dá para você saber quem é o personagem, só sabemos que ele é um hacker e que gostava de se aproveitar da dor dos outros. Mesmo sem saber nada sobre ele, eu ainda consegui me conectar com o personagem e sentir o que autora estava tentando passar para o leitor. 
   A primeira impressão que o conto te passa é de um personagem que está passando por um momento de desespero que o faz desejar a morte. E depois de ele mesmo praticar e ser o sujeito de uma ação, agora ele é a vítima sofrendo as consequências como as suas vítimas sofriam. 
   Eu gostei muito do conto e da escrita da autora, ela faz algumas analogias muito inteligentes e legais, quero ler mais contos dela para sentir o mesmo desespero e pavor de chegar ao final.   
   O conto defini o famoso ditado, "Quem procura acha."
"Mas o que mais me atormenta é saber que estou aqui por minha culpa, por minha própria curiosidade. E que pago a cada minuto um preço muito caro pela minha estupidez. Pago com a minha vida, com meu sangue."

 


  • Título: The Schroedinger Show
  • Autora: Carlos Orsi
  • Editora: Draco
  • Páginas: 7
  • Baixe (gratuito): editora 
  • Formato: e-book

   Esse conto é muito pequeno e tem uma história bem simples, mas confesso que eu li ele mais de três vezes para poder entender direito e vir aqui falar para vocês sobre o que o conto se trata.  
   Primeiramente o conto nos explica um pouco sobre uma experiência imaginária criada por Erwin Schrödinger, onde um gato, sendo o cobaia, está vivo e morto ao mesmo tempo, isso sendo explicado pela a física quântica. Na hora que eu estava lendo, tive que pesquisar e me informar sobre o assunto. Vou deixar o link "aqui" (clique) com um site que explica melhor.
   O conto nos apresentar primeiro o "super-pop-megastar" um personagem que pelo o que me parece é um cientista que ouviu falar sobre esse experimento do gato. E na história ele descobre que o teletransporte funciona também com física quântica. Então o personagem decide fazer uma apresentação e algo da errado no final você descobre. 
   Eu gosto muito de ficção cientifica e gosto mais ainda quando envolve uma física difícil de entender na trama, isso torna a história diferente e envolvente. Para quem gosta disso também, essa é uma ótima leitura rápida.    Uma coisa que me decepcionou um pouco na escrita foi que o autor não soube colocar as palavras direito para explicar ao leitor o que estava acontecendo, e percebi isso mais no final, que me deixou mais confuso e tive que voltar a leitura várias vezes. Mas o conto te passa algumas mensagens legais se for lido com atenção. Eu gostei da leitura, mas não gostei no mesmo tanto que gostei dos outros.

 

  • Título: Arcano XV
  • Autora: Ican Mizanzuk
  • Editora: Draco
  • Páginas: 17
  • Baixe (gratuito): editora 
  • Formato: e-book 
Esta é a história de um homem que recebe visitas noturnas de uma entidade sobrenatural.No tarô, o Arcano XV é a carta do Diabo, que representa os perigos existentes em reprimirmos os impulsos naturais. Mas como sabemos o que é verdadeiro? Seria a natureza capaz de mentir?
  O conto Arcano XV já foi reescrito várias vezes e agora um autor brasileiro reencarnou esse ótimo conto para nos. 
Arcano XV conta sobre um homem que recebe durante anos a vista do "Diabo".   E pela trama percebemos que o homem não está em um momento bom de sua vida, financeiramente falando. E o Diabo fica provocando o homem oferecendo-o ajuda, mas para isso ele vai precisar de fazer algumas coisas para ter a ajuda, o homem então como a fazer tudo e sua vida começa a melhorar, ou quem sabe, piorar.  
  É uma história muito intrigante e muito gostosa de se ler, porque se passa rápido e o final te surpreende com o que o autor queria te passar e com o que acontece.    

"O Diabo falava da minha vida. Minha empresa, minha falta de interesse na igreja, minhas contas. Não havia segredos para ele. Foi quando começou a falar da sua não-vida." 
 

Espero que vocês tenham gostado. E eu recomendo que leiam todos, são leituras rápidas e gratuitas.
Os três contos fazem parte da Coleção Contos do Dragão da editora Draco. E você pode encontrar mais contos como esses clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário