Resenha: Mentirosos - E. Lockhart



  • Título: Mentirosos
  • Autora: E. Lockhart
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 270
  • Onde comprar: Saraiva 
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.

Boa tarde leitores, nesse sábado resolvi trazer para vocês a resenha de Mentirosos da E. Lockhart. Eu acabei de ler ele faz mais ou menos uma semana, e foi um livro que mexeu com meu psicológico. 

Não posso ficar falando muito desse livro para vocês, por ser um gênero puxado para o suspense, não é muito legal ficar contado. E sinceramente, Mentirosos é um livro daquele tipo, tenho que ler pra saber. As avaliações desse livro são bem controversas, alguns dão 3 estrelas e outros dão 6. Então, se você se interessar pela história, leia e tire suas próprias conclusões. 

"Bem-vindo à bela familía Sinclair. Ninguém pe criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Somos democratas tradicionais e ricos...
   Os Sinclair são uma família rica, "normal", tradicional e que não deixam ser abalados por nada. O livro vem com uma narrativa em primeira pessoa feita pela Cadence, uma jovem que conta sua história após um grave acidente.  
    Durante o verão, a família Sinclair vão para uma ilha onde o avô e avó de Cadence mora, e onde todas as suas tias possuem casas, e durante todos os anos ela vai com sua mãe para essa ilha e encontra todos os seus familiares, principalmente os mentirosos, os mentirosos é um grupinho de quatro amigos, Gat, Mirren, Johnny e Cadence, é grupo inseparado, mas que possuem contato apenas nas férias de verão. Cadence se envolve em um romance com Gat e por causa de questionamentos da vida que os Sinclair levam, tudo acaba. Em uma tentativa de melhorar as coisas, tudo piorou. Nesse momento você já deve estar, "hã, o que ?".   


"Eu, Johnny, Mirren e Gat. Gat, Mirren, Johnny e eu. A família se refere a nós quatro como os Mentirosos, e é provável que merecemos..."
    A história de Cadence começa após um terrível acidente que deixou ela com falta de memória, depressão e enxaquecas diárias, apesar de tudo isso, o que a mais afetou foi a falta de memória, não poder lembrar as coisas que tinham acontecido, o que foi o acidente, como aconteceu e porque ninguém queria contar nada pra ela. Depois de dois anos do acidente, Cadence volta para ilha, entusiasmada para ver seus Mentirosos de novo e ver Gat, saber e perguntar pra ele, a unica coisa que ela se lembrava e que sabia que Gat estava em um outro relacionamento, ele não a amava mais ?. Durante os dois anos que ela esteve fora e durante o verão que ela foi viajar com seu pai em vez de ir para ilha, a casa Clairmont onde seu avô morava e representava a família Sinclair, estava toda reformada. Durante essas férias na ilha Cadence tentava descobrir o que tinha acontecido, perguntava para os Mentirosos, mas não diziam muito. 
   A autora construiu muito bem os personagens, eu me apaixonei pela Cadence, pela suas atitudes e decisões. O final desse livro e muito, muito, muito surpreendente. Todo dia que olho para esse livro, volta o aperto no coração, você se emociona muito. Não consigo achar palavras para descrever o tanto que esse livro me surpreendeu e me emocionou no final. 
  O bom dessa história também é que a autora traz uma boa questão, em relação a ganância e o fato das pessoas serem capazes de passarem por cima de tudo por dinheiro.   
  Não dei 5 estrelas e nem favoritei o livro pois confesso que o inicio da historia não me conquistou, tinhas algumas partes que eu ficava, "pra que colocar isso". Os personagens realmente são incríveis, mas não gostei do fato deles se comunicarem e terem relação apenas na ilha, as atitudes de alguns personagens, como o Gat, não me agradavam e a narrativa eu achei muito exagerada, pra ela falar que a menina estava com dor de cabeça, ela colocava um machado na cabeça da menina, e isso as vezes me irritava. Apenas no final do livro, quando descobrir tudo, que a história ganhou alguns pontos comigo.  



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário