#10 Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


  • Título: A Rainha Vermelha
  • Autora: Victoria Aveyard
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 414
  • Onde comprar: Saraiva
Sinopse: A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


     Eu estava com grandes expectativas para ler esse livro, e realmente foi alcançada graças ao final do livro, gostei sim, mas... ao longo da resenha vocês vão entender porquê o livro não foi favoritado. 

    A narrativa é feita pela Mare Barrow, uma menina preste a fazer 18 anos e que não está nada feliz com isso, ela é uma vermelha e toda sua família também. O livro é narrado em um mundo onde existem as pessoas com sangue vermelho e prateado literalmente. Os prateados são os reis e a "nobreza", eles possuem poderes e fazem os vermelhos de "escravos". As pessoas de sangue vermelho levam uma vida pobre e a unica coisa que os esperam no futuro e o recrutamento, todos os vermelhos são obrigados a irem quando completam 18 anos caso não seja um aprendiz. O recrutamento é quando eles vão para a guerra e protegem o seu país ou reino, só que é algo horrível onde muitos vermelhos morrem. Mare assustada com o fato de ter que ir para o recrutamento fica desesperada e tenta logo arrumar um emprego, mas aos poucos ela vai desistindo e aceitando, até que um homem aparece em sua vida, a parti dai começa a história. Mare Barrow vai trabalhar no castelo e servi o rei, a rainha e os príncipes. Tudo está muito bem, até um acidente acontecer e ela ser revelada, o que leva a questionar o que ela é e como pode.   

"Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados." 

    Antes de tudo isso Mare era apenas uma menina que vivia nas sombras da sua irmã que tinha um talento nato para fazer bordados, enquanto ela sabia apenas saquear carteiras. Mare sempre odiou os prateados, achava tudo uma injustiça, mas será que com sua nova vida ela ainda odeia os prateados ?
Sim, com certeza, mas agora ela descobriu que tudo pode ser pior. 

"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco."

    A vida de Mare muda completamente depois do acidente, ela agora é uma nova mulher, que como ela diz, vive em uma mentira. É ai que a história começa realmente. Não posso contar muito sobre o que acontece mais, corre risco de falar algum spoiler.   

"Você é a chama lenta que pode dissipar uma revolução com um punhado de discursos e sorrisos."

  
   O inicio do livro é muito bom, as coisas começam a acontecer e você fica totalmente envolvido com a história, tem muitas traições, reviravoltas e ganâncias. Mas quando começa a chegar na metade do livro a história começa a ficar enrolada, foi como se a autora parasse de desenrolar a história para dar seguimento depois, e não gostei muito disso, porque a história estava em um ritmo tão bom que eu não queria que parasse. No final do livro o ritmo empolgante de antes volta com tudo, as ultimas 50 páginas são simplesmente incríveis, tudo o que você descobre e muito inesperado, a autora te deixa de queixo caído. Eu achei o livro muito diferente, nunca tinha lido uma história desse estilo, então gostei muito de ler algo original e novo.
   
Trilogia The Red Queen
  1. A Rainha Vermelha
  2. Glass Sword (Lançamento nos EUA em fevereiro/16)
  3. Sem título



Nenhum comentário:

Postar um comentário